segunda-feira, 16 de julho de 2012

ESTUDO DA OBRA "LIBERTAÇÃO" - 57

Gubio, equipe esaldanha tingiram os aposentos do juiz, este dormia, mas não descansava, seu sono era conturbado.

Então, André observou mais profundamente a mente do magistrado.

Sua mente era um verdadeiro "Vácuo de Deus".
Tornara-se um homem ilustre, importante, conquistou inúmeros títulos, era reconhecido por toda sociedade, recebeu homengens de pobres  e ricos.
Sentenciou a vida de milhares de pessoas, tivera nas mãos o destino de muitos lares e coletividades.
Porém, sua alma era um verdadeiro deserto, manteve-se longe de qualquer religião, em virtude de tantos afazeres, tantas posses materiais e convivencia com dogmas religiosos, que julgava hipocrisias humanas.


http://baixeapalavra.blogspot.com.br/2010/08/solidao.html

A solidão mais comum é a da paixão que satura!...
A solidão que mais dói é a terrível sensação do vazio!

A maior solidão não é a falta de tudo. É não sentir falta de Deus.
O maior mal da solidão é pensar só no mal!
A solidão, às vezes, vem do acúmulo de sensações e, às vezes, vem da falta de emoções!
Não é o barulho nem o sossego que cura o mal da solidão!
O bem da presença dos homens não faz o bem da presença de Deus!...
Profundamente egoísta é aquele que deseja estar sempre só!
Estar na solidão com Deus é procurar o melhor para todos!
Estar só não é o mal da solidão. Estar vazio é o maior mal de estar só!
Tudo depende: há solidão que é o caminho mais próximo de Deus, e há a solidão que é o caminho mais próximo das loucuras!
É falta de caridade deixar na solidão. É uma infelicidade ficar sempre na solidão.
Por incrível que pareça, é no meio das multidões que muitos morrem de solidão.


PAZ & BEM
ORLANDO GAMBI
Editora Santuário.

Sentia-se exausto e oprimido.

Ansiava por renovação, ms agora, no final da vida??? O que lhe aguardava doravante???

As lágrimas rolavam de seus olhos.

Gubio colocou suas mãos sobre sua fronte, afim de leva-lo mentalmente aos acontecimentos referentes ao processo de Jorge.

Seus pensamentos tornaram-se torturntes, angustiados.

Porque aquele processo tão antigo e liquidado, lhe afligia a mente agora?

Revia Jorge claramente, como naquele momento, implorando justiça, afirmando sua inocencia, em total desespero.
Não conseguia entender o que o levou a dotar a pequena Lia? Filha de seu réu?
Lembrou-se da solidão em que se encontrava Jorge, no momento em que mais necessitava da família de amigos.

Sua mente vagava longe na sentença de Jorge, então Gubio, na intenção de concretizar a reunião solicitou que fossem buscar Jorge em desdobramento, a fim de participar da pequena assembléia.

Quando Jorge chegou, já se encontravam nos aposentos semi despertos, o juiz, sua filha Lia e toda equipe de Gubio, além de Saldanha, que aconpanhava a tudo.

A vibração de despertamento dos três espiritos eram variadas, de acordo com o grau evolutivo e condições mentais de cada um.


http://desdobramento-espiritual.blogspot.com.br/



Durante o sono o Espírito desprende-se do corpo; devido aos laços fluídicos estarem mais tênues. A noite é um longo período em que está livre para agir noutro plano de existência. Porém, variam os graus de desprendimento e lucidez. Nem todos se afastam do seu corpo, mas permanecem no ambiente doméstico; temem fazê-lo, sentir-se-iam constrangidos num meio estranho (aparentemente).
Outros movimentam-se no plano espiritual, mas suas atividades e compressões dependem do nível de elevação. O princípio que rege a permanência fora do corpo é o da afinidade moral, expressa, conforme a explanação anterior, por meio da afinidade vibratória ou sintonia.
O espírito será atraído para regiões e companhias que estejam harmonizadas e sintonizadas com ele através das ações, pensamentos, instruções, desejos e intenções, ou seja, impulsos predominantes. Podendo assim, subir mais ou se degradar mais.
O lúbrico terá entrevistas eróticas de todos os tipos, o avarento tratará de negócios grandiosos (materiais) e rendosos usando a astúcia. A esposa queixosa encontrará conselhos contra o seu marido, e assim por diante. Amigos se encontram para conversas edificantes, inimigos entram em luta, aprendizes farão cursos, cooperadores trabalharão nos campos prediletos, e, assim, caminhamos.
Para esta maravilhosa doutrina, conforme tais considerações, o sonho é a recordação de uma parte da atividade que o espírito desempenhou durante a libertação permitida pelo sono. Segundo Carlos Toledo Rizzini, interpretação freudiana encara o sonho como apontando para o passado, revelando um aspecto da personalidade.
Para o Espiritismo, o sonho também satisfaz impulsos e é uma expressão do estilo de vida, com uma grande diferença: a de não se processar só no plano mental, mas ser uma experiência genuína do espírito que se passa num mundo real e com situações concretas. Como vimos, o espírito, livre temporariamente dos laços orgânicos, empreende atividades noturnas que poderão se caracterizar apenas por satisfação de baixos impulsos, como também, trabalhar e aprender muito. Nesta experiência fora do corpo, na oportunidade do desprendimento através do sono, o ser, poderá ver com clareza a finalidade de sua existência atual, lembrar-se do passado, entrevê o futuro, todavia a amplitude ou não dessas possibilidades é relativa ao grau de evolução do espírito. 

Podemos crescentar, diante destes esclarecimentos, que podemos sim. programar nossos sonos, tudo depende de nossos pensamentos, se são inferiores ou evoluídos, claro que não deixaremos uma colonia, já frequentada por nós a tantos anos, de uma hora para outra, em outra palavras, se somos um espirito que sempre reclama da vida, não valoriza o que existe ao nosso redor, como familia, por exemplo, nunca iremos a uma zona superior, e sim a uma colonia cheia de espiritos de mal com a vida, como nós, porém se atuarmos em nossa reforma íntima, começando por nossos pensamentos, com o tempo, deixaremos de frequentar tais ambientes tão desagradáveis, durante nossos sonos, é tudo uma questão de reforma íntima e disciplina mental.

O juiz era o mais lúcido, pela agilidade dos raciocínios, Lia colocava-se em segundo plano por sua inteligencia, já Jorge em posição inferior, devido seu esgotamento físico.

Nenhum comentário:

Postar um comentário