terça-feira, 12 de julho de 2011

ESTUDO DA OBRA OBREIROS DA VIDA ETERNA - ANDRE LUIZ - 24

Após o afastamento de sua esposa, tanto os médicos como a familia de Dimas, estavam surpresos com a melhora repentina do paciente, assim houve uma animação de todos que acompanhavam Dimas.

Em minutos a enfermaria em que se enconrava Dimas estava vazia, em silêncio, somente compareciam junto de Dimas a equipe espiritual, o trabalho seria realizado com mais facilidade.

Iniciou-se a tarefa!

Hipólito e Luciana materializaram uma rede fluídica de defesa, ao redor do leito, a fim de absorver as vibrações mentais inferiores, André mantinha a destra sobre o plexo solar de Dimas.



3º Chakra - Plexo Solar 
Ver imagem em tamanho grande
O terceiro chakra (conhecido como Chakra do Plexo Solar) localiza-se na região do umbigo ou do plexo solar, e está relacionado com as emoções. Quando muito energizado, indica que a pessoa é voltada para as emoções e prazeres imediatos. Quando fraco sugere carência energética, baixo magnetismo, suscetibilidade emocional e a possibilidade de doenças crônicas.
Localização: Início da cavidade abdominal (boca do estômago) - Está situada cerca de dois dedos a cima do umbigo, na altura das costelas inferiores. Abre-se para frente
Faixa de ação: Da cintura até o estômago.
Função: Elaborar a confiança nos instintos e na voz interior (realização pessoal).

Jerônimo intiu Dimas a pensar na misericórdia Divina, então este iniciou uma prece em pensamento.

Agradecendo o dom da vida, todas as dádivas recebidas pelo Pai, pedia a benção de Deus neste momento tão importante e difícil que estava vivendo, tinha consciencia de que a hora final chegara.

Após a prece tão profunda e sincera, recordou seu tempo de infância, pensou em sua doce e amada mãe, também pensou muito no Mestre Jesus, no sofrimento da Cruz, então mentalizou a Virgem Maria, sentindo-se diante da Mãe do Mestre, implorou a benção de ter sua mãe ao lado, em momento tão difícil.

Ver imagem em tamanho grande

Do coração de Dimas, irradiava muita luz, quando adentra no quarto uma senhora de cabelos brancos coroada de imensa luminosidade, aproxima-se de Dimas e anunciou cumprimentando a equipe.

"-Sou a mãe dele..."

Então a senhora sentou-se ao leito, colocou a cabeça de Dimas sobre seu colo, afagando-o com muito carinho.

Hipólito e Luciana imediatamente foram ter com a esposa de dimas, velando seu sono, a fim de que não acordasse, interrompendo a execução do trabalho.

Dimas experimentava uma sensação de muito bem-estar, amparado por sua mãe, e sob os cuidados de equipe.

André mantinha as mãos na fronte do enfermo, em seguida passou a aplicar magnetização no paciente.

O processo de falecimento carnal, seguiu o seguinte roteiro:

  • Insensibilizou o vago, para facilitar o desligamento nas vísceras.
Archivo:Vago Index.jpegO nervo vago é misto e essencialmente visceral. Emerge do sulco lateral posterior do bulbo sob a forma de filamentos radiculares que se reúnem para formar o nervo vago. Este emerge do crânio pelo forame jugular, percorre o pescoço e o tórax, terminando no abdome. Neste trajeto o nervo vago dá origem a vários ramos que inervam a faringe e a laringe, entrando na formação dos plexos viscerais que promovem a inervação autônoma das vísceras torácicas e abdominais. O vago possui dois gânglios sensitivos: o gânglio superior, situado ao nível do forame jugular; e o gânglio inferior, situado logo abaixo desse forame. Entre os dois gânglios reúne-se ao vago o ramo interno do nervo acessório.

  • Isolou todo o sistema nervoso simpático com passes longitudinais.
O Sistema Nervoso tem a capacidade de receber, transmitir, elaborar e armazenar informações. Recebe informações sobre mudanças que ocorrem no meio externo, isto é, relaciona o indivíduo com seu ambiente e inicia e regula as respostas adequadas.
Com a denominação de sistema nervoso compreendemos aquele conjunto de órgãos que transmitem a todo o organismo os impulsos necessários aos movimentos e às diversas funções, e recebem do próprio organismo e do mundo externo as sensações.





Ver imagem em tamanho grande
  • Isolou  as fibras inibidoras no cérebro.




O cérebro é o centro de controle do movimento, do sono, da fome, da sede e de quase todas as atividades vitais necessárias à sobrevivência. Todas as emoções, como o amor, o ódio, o medo, a ira, a alegria e a tristeza, também são controladas pelo cérebro. Ele está encarregado ainda de receber e interpretar os inúmeros sinais enviados pelo organismo e pelo exterior.

Os cientistas já conseguiram elaborar um mapa do cérebro, localizando diversas regiões responsáveis pelo controle da visão, da audição, do olfato, do paladar, dos movimentos automáticos e das emoções, entre outras. No entanto, pouco ainda se sabe sobre os mecanismos que reagem o pensamento e a memória.


Jerônimo concentrou-se nas três regiões fundamentais para a liberação da alma:

Ver imagem em tamanho grande 
  • Centro vegetativo, ligado ao ventre, como sede de manifestações fisiológicas.
  • Centro dos sentimentos, sediado no tórax, zona dos sentimentos e desejos.
  • Centro mental, situado no cérebro.




Iniciou o desligamento.

Sobre o plexo solar, Jerônimo desatou laços que localizavam forças físicas.

Do umbigo, de Dimas exalava uma substância leitosa. Esta substância ficava aparada sobre o leito de Dimas.

Esticaram-se os membros inferiores de Dimas, sintomas do esfriamento do cropo físico.

Dimas sentiu e gemeu!!!

Ao ouvir o gemido, a equipe médica correu para socorrelo, mas Jerônimo aplicou passes sobre o centro emocional de Dims, relaxando seu coração.

Outra substância leitosa desprendia-se do corpo de Dims, desta vez saiam do epigastro à garganta.

Toda a musculatura do corpo de Dimas, entrava em batalha contra o processo de partida da alma, Dimas sentia-se angustiado e aflito.

O processo levou Dimas ao coma, não conseguia mais se comunicar com ninguém.

Parece estranho, mas diante da espiritualidade socorrista, tudo corria muito bem!!!

Obs. 

Todo o processo foi minuciosamente operado, portanto a equipe era altamente especializada na função de desliamento do corpo com a alma.
Recaptulando, Jerônimo operou desde o cérebro, a farige e laringe e  todo o sistema nervoso, inibindo as funções de cada órgão do corpo de Dimas.
Trabalho maravilhoso!!!!

Em seguida, Jerônimo potencializou toda sua energia na fossa romboidal, quebrou alguma coisa, que André não soube identificar o que era, então da região craniana liberou-se uma chama violeta-dourada, absorvendo a sobstância leitosa já expelida pelo corpo de Dimas.

Ver imagem em tamanho grande

"...O Espírito é, se quiserdes, uma chama, um clarão, ou uma centelha elétrica." (Resposta a questão 88 de 'O Livro dos Espíritos', A. Kardec)
Potenciais elétricos variáveis que surgem no crânio como resultado da intensa atividade neuronal .

Em seguida esta chama começou a movimentar-se elasticamente, transformando-se em cabeça, identica a de Dimas, seguida de todo o corpo perispiritual, membro a membro.

Assim o novo organismo surgia diante dos olhos de André Luiz!!!!



A luz violeta-dourada localizada no cérebro do novo sistema orgânico, desaparecia aos poucos, então os príncipios da personalidade focaram-se em um único ponto do cérebro, em seguida espalhou-se por todo o organismo perispiritual, confinado a coesão de diferentes átomos das novas dimensões vibratórias.

Dimas-espirito desprendeu-se de Dimas-corpo físico, ligdo apenas pelo cordão prateado que seria rimpido, apenas no dia seguinte.

Dimas deveria repousar, antes de sua partida junto dos amigos espirituais e da equipe de Jerônimo.

Sua partida seria somente após o enterro de seu cadáver, pois ainda estava muito debilitado, enquanto isso repousava na contemplação do passado que se descortinava em visão panorâmica de sua consciência.







Nenhum comentário:

Postar um comentário