sexta-feira, 22 de julho de 2011

ESTUDO DA OBRA OBREIROS DA VIDA ETERNA - ANDRE LUIZ - 33

O próximo irmão a desencarnar seria Cavalcante, a equipe partiu para a execução da tarefa!!!!

Cavalcante além de estar muito enfraquecido, pela cirurgia, que já fizera em tempo tardio; a infecção que sofria não regredia, ao contrário, aumentava cada vez mais em processo acelerado; também seu espírito recusava-se a despender-se da carne agora, portanto sua desencarnação seria muito problematica.

Todo o orgão intestinal de Cavalcante, como pâncreas, glândulas gástricas e fígado, já  não exerciam suas funções de manipular os alimentos ingeridos, até a água em seus estado simples era rejeitado pelos órgãos, causando assim a expulsão de qualquer alimento ou líquido sorvido.

Cavalcante ainda vivia por insistência mental! Sobre os centros vitais!

Ver imagem em tamanho grandeJerônimo então determinou que aquele seria o momento do desenlace final!!

Assim intuitivamente, Cavalcante solicitou a presença de um padre, para realizar sua ultima confissão e seu desejo final.

Obs. Podemos dizer que, no mínimo, o dever de um religioso, é praticar a benevolência da paciência, tolerância e doação a um filho necessitado.
Quando um filho confessa seus erros espera palavras de esperanças e perdão de um emissário de Deus.
No entanto, normalmente um religioso, também é um humano, e um humano imperfeito.
Precisa de aprendizado para sua elevação moral e espiritual, primeiro para auxiliar os necessitados, depois para elevar-se espiritualmente.
Todo, mas todo ser humano merece misericórdia e compaixão, principalmente nos ultimos momentos de sua vida, mesmo tendo vivido de maneira mesquinha ou desonesta, por se tratar de um filho de Deus.

Existe um filme muito lindo que nunca deixo de ver, quando tenho oportunidade, é um filme estrelado com Tom Hanks, chamado "A espera de um milagre", se trata exatamente de pessoas criminosas, que estão aguardando o momento da "Sentença de Morte."



No caso de Cavalcante, é claro que não se trata de um criminoso, muito pelo contrário, mas é um homem que sabe que possui pecados, erros, como cristão e católico, acredita que palavras de um sacerdote, pode lhe trazer paz e redenção para a vida eterna.


No entanto aconteceu o oposto!
O religioso, que ali se apresentou, para o apelo final de Cavalcante, sentia-se enauseado, pelo odor que o pobre exalava de suas infecções.
Também sentia-se impaciente e intolerante com as palavras de arrependimento, que partiram do fundo da alma de Cavalcante.
No final, depois de enfadado atendimento, o padre partiu, aconselhando o médico a findar a vida de Cavalcante, pois seu corpo estava já apodrecendo, o médico com ironia e sarcasmo concordou!

Mediante a cena de tamanho desrespeito, André chocou-se!

No entanto a espiritualidade Maior, sabia o quão elevado era o coração de Cavalcante, por essa razão , o acompanhavam com carinho, como se fosse uma criança.

Cavalcante sentiu-se humilhado pelo tratamento mesquinho do capelão, então solicitou a presença de outra irmão religiosa, que prestava serviços ai hospital, a fim de atender-lhe o ultimo apelo.

Ver imagem em tamanho grandeO que Cavalcante desejava realmente, era a presença de sua esposa, que não via a mais de dez anos, a fim de reconciliar-se, pelo menos como amigos.

Mas a "irmã de caridade, também demonstrou verdadeiro nojo, ao se aproximar do enfermo.

maisMuma vez, sentiu-se humilhado, por seu estado deficiente, como pelas dívidas que angariava a cada dia de sua internação e tratamento hospitalar.

Planejava quitar o débito, assim que pudesse retornar para seu trabalho e receber sua remuneração salarial, também a creditava que pudesse contar com a ajuda de de sua família, parentes distantes.

A irmã religiosa, que tinha como "obrigação", por conta de suas funções no hospital, de atender  os pacientes, em todas as suas necessidades, simplesmente lhe responde:

"- Não tenho tempo."

Cavalcante debatia-se, em suas reflexões íntimas, como na luta em manter-se vivo.
Perguntava-se se não tinha sido negligente em tratar de maneira tão irrelevante seu casamento, em troca da dedicação aos irmãos, como aprendera com Mestre Jesus.

Acontece que Cavalcante, desconhecia o fato de que sua esposa, já desencarnara um ano antes.

O grande desafio de Cavalcante era encarar o desconhecido, tinha idéias infantis quanto a morte, como purgatórios, por isso temia seu desencarne.




Segundo a igreja católica

A Palavra de Deus nos ensina que somente aqueles que estão puros, ou seja justificados, podem herdar a vida eterna e consequentemente terem acesso à visão beatífica de Deus ( Sl 14 ; Hb 12,...




Ao invés de Jerônimo, simplesmente romper sua vida como o fizera com Dimas e Fábio, não deixou a natureza fluir.


Os trabalhadores, para acelerar o processo de morte de Cavalcante, romperam alguns vasos intestinais, a fim de aumentar o fluxo de hemorragia, como também afrouxaram os laços de encarnação no plexo solar.







Nenhum comentário:

Postar um comentário