quinta-feira, 14 de julho de 2011

ESTUDO DA OBRA OBREIROS DA VIDA ETERNA - ANDRE LUIZ - 28

O cortejo funeral de Dimas, estava prestes a começãr.

Dimas-corpo e Dimas-espirito absorviam energias um do outro, porém o corpo espiritual de Dimas, Ver imagem em tamanho grandemostrava-se mais nítido, mais vivo.

Jerônimo o examinou, como um médico examina um paciente, então cortou o cordão fluídico que ligava os dois corpos.

Assim que o cordão prateado foi rompido, o cadaver demonstrou avançada decomposição, tanto em seu semblante, como em todos os orgãos internos.

(Vamos reler algumas questões do O Livro dos Espíritos:
 Questão 155. Como se opera a separação da alma e do corpo?
– Quando os laços que a retinham se rompem, ela se desprende. 
Questão 155 a. A separação se opera instantaneamente e por uma transição brusca? Há uma linha de demarcação nitidamente traçada entre a vida e a morte?
– Não; a alma se desprende gradualmente e não escapa como um pássaro cativo subitamente libertado. Esses dois estados se tocam e se confundem de maneira que o Espírito se desprende pouco a pouco dos laços que o retinham no corpo físico: eles se desatam, não se quebram.

Ver imagem em tamanho grandeDimas, agora em estado espiritual despertou ainda amparado por sua mãe, percebeu a movimentação ao redor, sentiu-se aflito, chamando sua esposa.

Ver imagem em tamanho grandeSentia-se como se estivesse acordado de um longo sono.

Dimas estava confuso, procurava por sua esposa, então sua mãe o chamou para a realidade, o que lhe causou grande espanto.

"- Não me reconhece, filho?" Perguntou sua mãe carinhosamente.

Então, Dimas entregou-se a sua mãe, num misto de júbilo e sofrimento, por entender que não fazia mais parte do mundo dos vivos.

Sua mãe o acalmou, com palavras de conforto e confiança nos designíos de Deus.

Em seguida a doce velhinha lhe apresentou  Jerônimo, assegurando-lhe que será amparado e protegido, daquele momento em diante pela equipe responsável por sua passagem à vida espiritual.

Jerônimo aproximou-o do corpo morto, pediu-lhe calma e equilíbrio diante do desespero e despreparo da família por sua morte física e da passagem ao plano espiritual.

Dimas despediu-se do corpo em prece de agadecimento ao Pai, por ter lhe emprestado matéria tão maravilhosa, a fim de  realizar seu trabalho na seara do amor ao próximo.

Seguiram todos para o cortejo, Dimas ainda abraçado a sua mãe, chegaram ao campo dos túmulos, campo-santo.




Ao aproximarem-se dos portões da necrópole, André presenciou uma cena grotesca.

Pendurados pelas gades dos portões, estavam inúmeros espíritos de vibrãções inferiores, com formas monstruosas, espiritos de fimes, em farrapos e cadavericos.
Imaginem o clipe de Mickael Jackson e Thriller, de corpos andando pelo cemitério. em forma de monstros.

Vamos rever!!!! eu adoro!!!! Sou super fã!!!!!




Assistiu?  Foi bom, para tirar a impressão de assombração, do tema desta edição!!!

Isso, assim mesmo, eram as entidades que André vislumbrou!
Estavam em gritarias e total descontrole, avançando sobre a equipe, até que perceberam a equipe de Jerônimo, como também outros amigos espirituais da esfaera Superior que acompanhavam o cortejo, então viram-se desanimados.

"- Não adianta, É protegido!!!"

Hipólito percebendo o assombro de André esclareceu, eram irmãos que tinham como hábito vampirizar resíduos vitais dos pobres coitados que acabavam de desencarnar.

No caso de Dimas, isso não aconteceria, porque além, de seis amigos o acompanharem para lhe ajudar no exercício das sensações iniciais da nova matéria perispiritual, também tinham como função protege-lo de ataques destes mal-feitores.


Quem são estes mal-feitores? São aqueles que muitos chamam de demônios.
São espíritos, como nós que seguem o caminho da ignorância diante das Leis Divins.
Não devemos nos esquecer de que um dia, muito provavelmente, fomos tão ignorantes quanto estes irmãos, portanto, merecem nosso respeito e acima de tudo, nossa compaixão e nossas preces.

Como forma de proteção a Dimas, o próprio Jerônimo extraiu todos os resíduos de vitalidade que ainda restavam em seu corpo inerte, e os lamçou para o ar.

Desta forma nenhum daqueles infelizes irmãos poderiam vampirizar o cadáver de Dimas.








Nenhum comentário:

Postar um comentário