quarta-feira, 13 de julho de 2011

ESTUDO DA OBRA OBREIROS DA VIDA ETERNA - ANDRE LUIZ - 25

A experiência que André viveu era fantástica a suas observações e a seu aprendizado.

Com autorização dos superiores, André encaminhou-se à casa de Dimas,  a fim de observar e acompanhar os acontecimentos familiares seguintes, do desencarne de Dimas.

Na casa de Dimas, encontravam-se amigos encarnados e desencarnados, não havia nenhuma defesa espiritual envolvendo a família, abrindo transito livre a todos os tipos de pessoas e espíritos.

A um canto estava Dimas, ainda ligado às vísceras inertes, pelo cordão fluídico prateado, permanecia no colo de sua mãe, junto de amigos espirituais, assistindo-o.

Um destes amigos era Fabriciano, elucidou algumas dúvidas de André:

Ver imagem em tamanho grandeTodos os médiuns recebem tais colaborações nos momento derradeiro de sua vida?

R. Apenas aqueles que trabalham para o bem do próximo.

O fato de ser médium não santifica uma pessoa.

A maioria, estuda, aprende, se aprimora e se especializa, mas não cumprem com o dever de servir ao irmão necessitado, utilizando seus dons, portanto não seguem os ensinamentos dados pelo Mestre, em amar o próximo como a si mesmo.
Muitos acabam utilizando de suas habilidades para seu próprio aproveito.
Ver imagem em tamanho grandeTemos médiuns que dedicam-se por algum tempo ao trabalho de assistência, mas desistem ao primeiro obstáculo, a primeira dificuldade, dão maior importância a detalhes irrelevantes, esquecendo-se do trabalho essencial em atender ao irmão necessitado.

Desejam primeiro desenvolver certas mediunidades que não lhes cabem, para depois arregaçar as mangas e trabalhar.
Sem dizer que muitos descriminam encarnados e desencarnados que não condizem com seus pensamentos ou modo de vida.

"Não se sabe quando estão dispostos a servir."
Fabriciano - André Luiz

Ver imagem em tamanho grandeTemos casos de espíritos bondosos que desencarnam sem que haja missão socorrista, previamente planejada?

R. Sim, temos muitos irmãos dedicados a ações beneméritas, mas também com atitudes ininteligentes e ilógicas.

Nessas situações, amigos e benfeitores, intercedem a favor dessas pessoas, com uma certa dificuldade, mas com certeza, esses irmãos não são entregues a própria sorte.

Como dizemos antes, o Plano Superior, sabe reconhecer quando um irmão do bem merece auxílio, em qualquer momento de sua vida.


Ver imagem em tamanho grandeContemplando Dimas, Fabriciano advertiu, Dimas plantou boas sementes e as estão colhendo com a paz, sente-se enfraquecido, mas colherá felicidade futura.





Nenhum comentário:

Postar um comentário