domingo, 5 de junho de 2011

ESTUDO DA OBRA MISSIONÁRIOS DA LUZ - ANDRE LUIZ - 40

Continuando a experiência de André no campo da obssessão

Ver imagem em tamanho grandeO espírito desencarnado responsável pela interpretação iniciou um diálogo com a entidade, este permanecia irredutível na idéia de vingança.

Iniciou-se assim a doutrinação com os trabalhadores encarnados.

O doutrinador encarnado começou a dialogar com o espírito sofredor, de seu tórax irradiava um foco de luz, e de seu lábios saíam jatos iluminados diretamente aos pacientes, fossem encarnados ou desencarnados.

Sua palavras eram simples, porém de alta elevação e beleza.

Obs.
O companheiro que ensina a virtude, deve vive-la dia-a-dia.

Durante aqueles poucos momentos os pacientes ficavam livres dos ataques perturbadores, mas em seu íntimo, cada um já se tornara dependente de seu próprio algoz, pois mantinham-se psíquicamente insatisfeitos e ansiosos, na verdade pouco ouviam ou captavam o que o doutrinador dizia.

                                       Obs.
Ver imagem em tamanho grandeVitima e algoz agarravam-se um ao outro.

Parece um trabalho inútil por parte da Superioridade, mas todos tem que aprender a se respeitar, perdoar e amar. E assim acontece

A construção é uma obra do tempo e a assistência aos Superiores é um dever de todos.

Diante das conclusão que André fez surgiram algumas dúvidas, vamos esclarecer, através de Alexandre.


  • A obssessão é um fenômeno que atinge duas almas, quando o obssessor acorda para a verdade e segue seu caminho em paz, deixando de perturbar sua vítima, esta também se liberta das aflições e segue sua vida saudável física e espiritualmente?
Cabe a cada pessoa cuidar de seu próprio invólucro, é indispensável defende-lo dos males que podem ataca-los.
O primeiro caminho é o pensamento elevado, a fé, mesmo sofrendo ataques externos.
Com este comportamento, além de manter sua saúde física e mental, acaba induzindo os próprios perseguidores ao caminho do bem e à disciplina, ou seja transforma os inimigos e ilumina sua alma.
Sendo assim sua cura é certa.
Pode ocorrer o contrário, caso a vítima não siga os ensinamentos Cristãos, dando maior importância aos males que a afligem, somente o obessessor eleva-se, quanto ao obssediado somente com a modificação interior poderá obter a cura.
Obs.
O ataque dos obssessores podem ser de tanta intensidade, que ataca além de seu estado mental, ataca também seu organismo fisiológico, se sua vítima não procurar sua cura, dentro dos padrões acima citados, poderá chegar até ao desencarne.

Vamos concluir este estudo.

Primeiro o obssessor é um ser humano como todos nós, trata-se de um irmão que um dia sofreu por humilhação, abandono, traição ou qualquer outro tipo de mal cometido por nós mesmos.
Como já dissemos, sendo um ser humano, claro que não é perfeito, portanto como NÓS, também guarda mágoas, tristezas e raivas, por essa razão nos persegue, pois deseja a justiça, de maneira errada, sim, -"AGORA dizemos que é de maneira errada, porque ontem não pensávamos assim, certo?"
Sendo assim, antes de julga-los, vamos compreende-los, ajuda-los a se libertar desses sentimentos tristes, que além de fazer mal aos outros, faz mais mal a eles próprios.
O tratamento para um caso de Obssessão é muito sério, porém se for tratado com fé e amor, todos alcançarão a paz.



Primeiro passo, o que julgo ser mais importante é o início do evangelho no lar.
O evangelho no lar ocasionará a doutrinação dos familiares, como também, dos obssessores que lá se encontram.

O segundo passo é a reforma íntima, todas as vezes que estivermos com sentimentos negativos, vamos refletir, e substitui-los por pensamentos de elevação, vamos nos lembrar de Deus, nosso pai, que tudo faz por nós.

Seguir o tratamento espiritual das Casas Espirituais, pode ser qualquer Núcleo, Igrejas, Congregações, Templos, enfim qualquer lugar que nos traga paz e alívio, e que siga o grande ensinamento de Deus, amar ao próximo como a si mesmo.

No caso de um tratamento em uma casa espirita, tomar os passes regularmente e assistir todas as palestras de elevação moral.
Isso nos ajudará a obter a tão importante reforma íntima, através de auto análise,
O obssessor só consegue se aproximar de nós quando encontra afinidade em nossos pensamento e nossos atos, caso contrário, não obterá sucesso.
Por fim, vamos rezar com muita fé e humildade, solicitando o auxílio de nossos queridos Anjos da Guarda.



Nenhum comentário:

Postar um comentário