sexta-feira, 3 de junho de 2011

ESTUDO DA OBRA MISSIONÁRIOS DA LUZ - ANDRE LUIZ - 39

O trabalho no Núcleo Assistencial não parava.

Juntamente com Alexandre, instrutor de André, este acompanhou um atendimento de Obssessão

Obssessão

Os atendimentos de obssessão aconteciam com hora e data marcada, o número de trabalhadores era reduzido, atitude preventiva,quanto ao equilíbrio do ambiente.

O paciente de Obssessão é um médium em potencial, é um médium de energias perturbadoras.

O tratamento a uma pessoa que sofre de obssessão é longo e requer paciência e preseverança.

As duas almas, obssessor e obssediado caminham juntos em perturbações peculiares por muitos anos, senão décadas ou séculos.

O efeito da obssessão pode ser desde mal estar chegando a doenças físicas, alterando o comportamento do obssediado, tornando-o impulsivo, intratável com qualquer pessoa, passa a ter maus pensamentos, idéias negativas, enfim, passa a pensar como seu obssessor.




Características da obsessão:Ver imagem em tamanho grande

- Obsessão simples (Na obsessão simples: há um constrangimento bem limitado da vontade do obsedado. O Espírito mau não domina as faculdades psíquicas em profundidade. É uma espécie de incomodo para a pessoa obssediada.)

- Subjugação (ocorre um domínio muito intenso das faculdades morais e do próprio corpo físico, provocando as crises conhecidas popularmente como possessão. A influência inicia-se à nível moral, depois evolui para o domínio fluídico perispiritual e por extensão chega ao corpo físico. Então, temos as crises).

- Fascinação (há uma ilusão profunda que afecta as faculdades mentais, fazendo com que o obssediado não se julgue como tal. O Espírito o engana e a fraqueza do doente é explorada. O orgulho é sua perdição. Todos os fascinados são muito orgulhosos).

 O paciente além de ter problemas físicos, possui problemas espirituais, como dissemos acima, carrega aflições mesmo depois de seu desencarne.
O único tratamento eficaz é a reforma íntima e a caridade para com o próximo.


O trabalho no bem, afasta os obssesores, pois as vítimas não se deixam cair nas tentações intuídas pelos espiritos inferiores, como também não se deixam envolver com pensamentos negativos,  e a caridade para com seu irmão, lhe garante proteção e auxílio dos espíritos Superiores.
O grupo de trabalhadores estava reunido, junto deles estavam os pacientes obssediados e seus obssesores.

                                            

As entidades inferiores não percebiam a presença da equipe de espíritos Superiores, eram galhofeiros, atormentavam suas vitimas e trocavam idéias uns com os outros projetando ataques e vinganças.

Dentre os trabalhadores, dois entre eles eram designados como interpretes da organização, junto as entidades em tratamento, já que não era aconselhável a aparição dos Superiores, senão estes fugiriam da reunião.
Os espíritos com intenção de fazer o mal, tem medo dos espíritos Superiores, pois sabem que seus intentos serão anulados.

Vamos citar o caso de uma senhora que já se encontrava em total possessão, era perseguida desde pequenina pelos obssessores, na maioridade a situação de agravou, assim se tornou morada dos espíritos inferiores.



Esta senhora estava muito irritada e nervosa, diversos irmãos a perturbavam, estigando pensamentos inferiores, já estava quase em estado de loucura.
Gritava o tempo todo:
-Tirem os demônios daqui.
-Eles me perseguem.

Seus perseguidores foram seus escravos em uma encarnação passada.
Não a perdoavam pela perversidade a que os tratava.

Entre este espíritos havia um em especial, demonstrava muito ódio e tinha sede de vingança muito forte em seus pensamentos.

- Esta mulher por simples capricho, me separou de minha mulher e de meus filhos, a justiça deve ser feita.
Este era o discurso do pobre espírito, que ha muito tempo chorava a separação da familia graças a sua vítima de agora.

Enquanto isso, a pobre senhora se desesperava.
A equipe esoiritual, por incrivel que pudesse parecer, nada fazia para aliviar sua dor naquele momento, o motivo era que, no sofrimento muitas vezes encontramos o remédio salutar pelos males que cometemos a outras pessoas

Lembrem-se : "Façamos ao nosso semelhante, aquilo que queremos que façam para nós."

É a lei Divina.









Nenhum comentário:

Postar um comentário