quinta-feira, 9 de junho de 2011

ESTUDO DA OBRA OBREIROS DA VIDA ETERNA - ANDRE LUIZ - 03

Como o tempo era um promenor respeitado na Instituição, as equipes aguardavam o momento certo para as preces.

Enquanto isso os trabalhadores conversavam, trocando idéias e experiências.

André conheceu Barcelos, um amigo que se destinava a trabalhar na assistências a loucos, desequilibrados mentais, antigo cooperador na área da insanidade mental, esclareceu:

Ver imagem em tamanho grande"A loucura é um campo doloroso de redenção humana."

Respiração ofegante. “ Está à minha volta”, pensou ele, “ como uma entidade espectral, não se vê mas sente-se bastante bem. Começa no ventre, percorre todos os membros do nosso corpo, escurece-nos a alma e tornamo-nos animais. Animais daqueles que não vêm a luz do dia, não sei, talvez toupeiras ou vermes nojentos. A continuidade viscosa do caminho desses vermes escorre pelos dias, pelas horas, pelo espaço e pelo tempo enquanto sou animal, uma besta de sangue...
...Ninguém ama bestas de sangue.
Corro contra as paredes cinzentas, feitas de grandes pedras frias. Tudo o que ouço são os meus loucos passos contra o chão que é a minha casa.  Author: Hugo Torres


Neste campo existem dramas angustiosos e problemas complexos.

A maioria dos casos de loucura mental, derivam de deseqilibrios da alma e poucos são os trabalhadores capacitados a socorrer os irmãos presos as obssesões terríveis e amargurosas.

O único recurso nestes casos é a resignação.

Entidades vingativas perseguem esses pobres irmãos, causando-lhes tragédias no presente, por faltas cometidas no passado, acorrentando a estes, pesados compromissos.

Bom seria se a classe de psiquiatras estudassem as possibilidades do tratamento espiritual, aplicando-lhes a terapia dos ensinamentos Cristãos, antes de choques elétricos e drogas alucinógenas, debilitando ainda mais o raciocínio de quem já não se encontra em condições de raciocinar.

Barcelos afirma, somente nos planso Superiores, encontrou as verdadeiras causas das origens de psicose e desequliíbrio mental humano.

Os complexos de inferioridade
O recalque
A libido
As emersões do subconsciente
Ver imagem em tamanho grandeNão possuem esclarecimentos em poucos momentos de encarnação, mas sim de personalidades constituidas em experiências de vidas passadas.

A subconsciência estende-se além da zona imediata de tempo.

É no subconsciente que depositamos todas as nossas lembranças de emoções, impulsos e tendências, através das experiências em outros corpos físicos.



Ver imagem em tamanho grande




A loucura não se localiza em campos biológicos vulgares e sinm em comportamentos imorais e desvairados que se registram no perispírito e cada excentricidade decorre do apego aos vícios específicos.






Exemplo:
A psicose do sexo, origina-se das extravagâncias de desejos do indivíduo.
Estes exageros comportamentaios ressurgem em forma de desequilíbrio em uma futura encarnação.

O trabalho específico de Barcelo é intuir médicos especialistas a palavras confortadoras, carinho restaurador e a aceitação da ciência reencarnacionista, caminho a tratar nossos pacientes até atingirem a cura.

Nas leis da reencarnação e aperfeiçoamento moral, existem cinco classes de Psicose:

  • Paranóica - perversa, mitomaníaca.
  • Mania de perseguição - delírio de grandezas
  • Desequilíbrio e fraqueza de ordem moral
  • Histeria e ataques melancólicos
  • Fobias e crises de angústia
Entre os médicos da carne, só fazem diagnosticar e analisar os males sem sucesso de cura.

Somente em bases de esperança no futuro, poderão encontrar reais alternativas para o salvamento dos pacientes .


Na sociedade espirita, hoje em dia podemos contar com muitos médicos psiquiátricos, psicólogos, que trabalham paralelamente com o fator reencarnação, dentre seus métodos de tratamento, podemos citar psicólogos que se especializaram em regressões de vidas passadas, ou respostas para a "Cindrome do pânico", vamos citar alguns exemplos:

SÍNDROME do PÂNICO (na vísão de um psiquiatra espírita)


Ver imagem em tamanho grandeSíndrome do Pânico

na visão de um psiquiatra espírita

Entrevistado: Dr. Jaider Rodrigues de Paulo, psiquiatra

Nota: O conteúdo das respostas é de inteira responsabilidade do entrevistado, cabendo ao CVDEE o papel de divulgação e incentivo ao estudo da Doutrina Espírita.
Obs: A entrevista pode ser divulgada livremente em outros meios de comunicação, sendo obrigatória a citação da fonte.

01 – O que é Síndrome do Pânico?
Resposta: É uma vivência geralmente abrupta sem motivos aparentes levando o indivíduo portador a um estado de pavor, medo de morrer e de enlouquecer, como sentimento de estranheza e vários sintomas orgânicos tais como taquicardia, sudorese, mal-estar, boca seca, falta de ar e outros.

02 – Quais são as medidas profiláticas dessa síndrome?
Resposta: Toda e qualquer atitude salutar diante da vida.

03 – Quais são as causas da síndrome do pânico? Orgânicas (genéticas) ou espirituais (obsessivas)?
Resposta: A ciência oficial ainda não tem uma causa definida e clara para esta síndrome. Somos do parecer pelos estudos que já fizemos que o núcleo central da síndrome do pânico está na reencarnação transata, na qual o indivíduo teve uma morte violenta prematura por acidente ou suicídio. Nas regressões de memória a que submetemos a alguns clientes com essa síndrome encontramos, em todas, uma morte traumática. A dificuldade em desvencilhar-se do corpo físico morto, sentindo as conseqüências da decomposição dele, fixa no perispírito das pessoas aquelas impressões desagradáveis que o corpo físico da seguinte reencarnação, não consegue apagar. De uma maneira geral temos observado que pessoas que têm síndrome do pânico tem medo de cemitério e não gostam de freqüentar velórios, ou seja, evitam inconscientemente aqueles locais aonde sofreram muito. Quanto à parte genética, há a possibilidade de transmissão autossômica dominante com reentrância parcial do gene do cromossomo 16.
04 – Como podemos viver em harmonia com alguém que sofre dessa síndrome?
Resposta: Primeiro entendendo que se trata de uma pessoa enferma necessitando de compreensão e apoio. Segundo, auxiliando-a em seu tratamento especializado.

05 – Na prática do dia-a-dia, como podemos ajudar a um companheiro que possui a síndrome do pânico?
Resposta: Procurando entender o seu sofrimento e fazendo a ele o que você gostaria que fosse feito a você, como por exemplo, evitando críticas ou exigências sobre o que ele não dá conta de fazer.



Conclusão:



Nos processos da reencarnação, estão as iontenções de reconsciliação entre os espíritos, porém ao reencarnar, dão vasão as simpatias e antipatias uns aos outros, como o amor ao próximo é pouco praticado na Crosta, os sentimentos antagonicos enre os irmãos falam mais alto.
Daí vem as brigas, discussões, intolerâncias e distratos dentro dos lares entre os próprios familiares, causando assim os "Complexos de inferioridades" ou  "as manias de perseguições".

Infelismente este mal atinge milhares de pessoas encarnadas e desencarnadas.

Que Deus lhes conceda a libertação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário