sexta-feira, 24 de junho de 2011

ESTUDO DA OBRA OBREIROS DA VIDA ETERNA - ANDRE LUIZ - 13

Como dizíamos, iniciou-se o padecimento de Domênico.

Sentia fome, Sentia sede, sentia dor por longo, longo tempo.

Curiosamente, recebeu visita de um espírito desencarnado, uma mulher em formas horrendas e sofredora.Ver imagem em tamanho grande

Esta mulher auxilia o desenlace de seu espírito com seu corpo físico.

Domênico! Quando você percebe de quem se trata, foge desesperadamente e apavorado.

As lembranças lhe corroem a alma!



Aquela pobre mulher, que hoje se encontra em estado deplorável, um dia o procurou, necessitando se palavras amigas, de confiança e fé, mostrava-se totalmente desolada com a vida.

Em meio a palavras falsas de fé em Deus e confiança em si mesma, o Senhor utilizou de seu poder e a seduziu, alimentando seus caprichos pessoais, mais uma vez iludiu um ser humano, desrespeitando seu semelhante.

Julgando que nunca haveria maiores consequências de seus atos, foi pego de surpresa, a pobre moça, lhe procurou mais uma vez, a fim de ajuda-la a resolver o maior de seus problemas, esperava um filho SEU.
Ao procura-lo, acreditando que a amava, esperava que o Senhor a assumisse, como também assumisse seu filho, já que era um servo de Deus, e por também ama-la, como jurava toda vez que se encontravam.

Mas não a única pessoa que o senhor amou em toda sua vida, foi a si mesmo, passando por cima de tudo e de todos, a fim de satisfazer seus desejos e seu orgulho.

Abandonou-a, sugerindo que ela desposasse um bobo qualquer para assumir o filho que era de sua responsabilidade, não poderia abandonar a carreira eclesiástica, um futuro brilhante lhe esperava!

Não, ela não foi capaz de tomar tal atitude, fez pior:

SUICIDOU-SE!!!!!

Luciana, transferiu sua clarividência para outras memórias na consciência de Domênico.

Seu querido pai, em leito de morte, confessa possuir outra família em segredo, e solicita sua dedicação aos pequeninos irmãos que não conhecia, caso contrário passariam necessidades.

Domênico desprezou cada palavra de seu pai, nem sequer procurou tais crianças para auxiliar-lhes o sustento.

Desde então é perseguido pelo pai, cobrando-lhe a promessa feita antes de sua morte.

Luciana percebe outra entidade a persegui-lo, se trata de um velho eclesiástico.

Este senhor o persegue com muita raiva, também foi vítima de suas maldades, por conta de seu egoísmo e ganancia.

Ver imagem em tamanho grandeO pobre padre ministrava uma paróquia a muitos anos, com amor e dedicação a seus fiéis.
Domenico por qualquer razão desejava congregar aquela comunidade, então após dialogo amigo como colega, percebe que o padre não cederia a seus desejos, desejava ministrar aquela paróquia até seu dia final.

Em uma missão ardilosa, Domenico procura o clero da cidade e com mentiras e histórias comovedoras, consegue a transferencia do velho padre a uma paróquia distante em uma montanha, assim atingiu mais uma vez seus desejos insanos.

Luciana continua sua missão e vislumbra outra mulher infeliz na vida derradeira de Domênico.

Uma senhora o procura à porta paroquial, suplicando ajuda a ela e seu filhinho adoentado.

Esta senhora está quase cega e sofre de tuberculose, por essa razão se vê impossibilitada de trabalhar, a fim de garantir o sustento de seu filho.

A um passado, a mulher de que estamos tratando era prostituta na cidade, e pode acreditar, nosso amigo, lhe solicitava algumas prestações de serviços de vez em quando, até que ela engravidou!!!!
Aquele pequeno bebe era filho de Domênico, nunca, nunca lhe prestou qualquer auxilio ou assitencia, nem mesmo de longe.

Sob gritos e insultos, Domênico expulsou mãe e filho da paróquia.

A criança acabou falecendo de anemia, enquanto a mãe viveu jurando vingança contra seu monstruoso PAI!
Padre Domênico.


OBS.
Nossa, quantos inimigos uma pessoa pode obter por atos ruins, contra nossos semelhantes!!

Domenico, possuia uma legião de inimigos a lhes desejar mal, vingança e justiça.

Concluimos que mais vale respeitar e tratar com cordialidade qualquer pessoa que esteja em nosso caminho, desde nossa familia, até o carteiro que bate em nosso portão, para que possamos receber somente coisas boas também.

É a lei de ação e reação!!

Vou lhes contar um momento da vida de Chico Xavier, todos os momentos são de ensinamentos, vai um que conheço em particular:

Estava Chico indo a seu trabalho no Centro de Uberaba, atrasado, em companhia de seu mentor Emanuel, quando uma senhora lhe aborda no meu do caminho, solicitando uma benção, precisava daquilo naquele momento, Chico com muita pressa lhe pediu para que se dirigisse ao centro, pois lá lhe daria atenção necessária, não poderia naquela hora, estava atrasado para seu trabalho.
  

Seguiu em frente e deixou a senhora na estrada, então seu amigo espiritual Emanuel, lhe chamou a atenção e perguntou onde estava sua caridade? O que ele havia aprendido até aquele momento? Sugeriu que retornasse e desse a atenção que a velha senhora solicitava.

Assim fez Chico Xavier, depois das bençãos, segui se caminho em paz com Emanuel, este lhe chamou a atenção mais uma vez e pediu que olhasse para tras de onde estava a senhora auxiliada.
Quando Chico olhou para tras de si, viu uma luz enorme saindo do coração da senhora diretamente para ele Chico Xavier.

Conclusão de Emanuel, imagine o que ela estaria lhe enviando se não tivesse atendido a solicitação necessária.
Ver imagem em tamanho grande





Só recebemos aquilo que ofertamos.






Luciana vislumbrava mais, oura mulher no caminho de Domênico, quando este gritou;

"-Basta! Basta!"

Em soluços, Domênico reconhecia cada passa errado que deu enquanto encarnado, as lágrimas desciam sobre seu rosto, lavavam sua alma.

Depois de longa crise de soluços, Zenóbia soliciotu a Hipólito que dialogasse com o padre, a fim de acalmar seu coração, enquanto ía ao encontro de sua mãe na Crosta.

As palavras de Hipólito eram de Glórias em Deus, eram de entendimento de que tudo que realizamos em vida, fica registrdo em nossa consciência, ao fim colhemos tudo que plantamos.

Mas o Pai não nos abandona e nos abre sempre uma porta, para nossa apuração e redenção dos erros cometidos no passado.

Ernestina, sua mãe se aproxima e Domênico a abraça em prantos e pedidos de perdão.

Após uma conversa edificante entre mãe e filho, Domênico indaga sobre Zenóbia.

A diretora da Casa Transitória, foi seu grande amor em vida, por essa razão tanto carinho e amor de Zenóbia por Domênico.

Em meio a desencontros e percausos da vida, não puderam compartilhar deste amor, Zenobia se viu obrigada a renunciar ao amor que sentia por Domênico.

Acontece que Zenóbia em resignação, abraçou sua missão de mãe e esposa de outro homem, enquanto que Domêncico caiu em tentações, a fim de libertar-se do amor perdido, julgava não ser correspondido.

Sua mãe o auxiliou a entender o quanto Domênico estava enganado e da necessidade de elevar-se para alcançar o coração de sua amada.

O memento da redendção de Domênico ra presente, seguiram para prepararem-se à nova encarnação.

Mais um espirito salvo!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário