terça-feira, 5 de abril de 2011

ESTUDO DA OBRA MISSIONÁRIOS DA LUZ - ANDRE LUIZ - 03

GLÂNDULA EPÍFISE OU GLÂNDULA PINEAL

Antes de continuar a observação quanto o trabalho de psicografia, os mentores acharam melhor clarear a importância da glândula epífise a André, pois, vamos acompanhar esta explanação.



De onde vem as lembranças de vidas passadas? Como chegamos até esta encarnação com a personalidade atual?
Porque temos afinidades com pessoas e lugares em especial?
A resposta esta nesta pequenina parte do cérebro
GLÂNDULA EPÍFISE OU PINEAL

No momento do trabalho, a glândula epífise se ilumina cada vez mais, torna-se um núcleo radiante de raios, formando um lotus de pétalas luminosas e sobre este núcleo caem luzes do Alto.


Ver imagem em tamanho grande

OBS. De acordo com a medicina terrestre, a epífise coordena o centro sexual do ser humano durante o período infantil, após o crescimento do homem a glândula perde as funções básicas, se apaga, enquanto que as glândulas sexual afloram.
A glândula epífise é a glândula da vida espiritual, mental, laboratório de elementos psíquicos do homem.
Quando o jovem atinge a idade de 14 anos, as atribuições essenciais correspondentes a sensações, impressões das  emoções iniciam.
O homem começa a recapitular paixões, tendências, vícios de outras vidas, na realidade o homem começa a demonstrar sua personalidade que são reminiscencias de vidas passadas.
A epífise está como responsável aos fenomenos da emoção e está instalada no corpo etéreo, no corpo físico podemos ve-la no meio do cérebro, na altura dos olhos.


O corpo etéreo tem comouma de suas funções servir de intermediário entre o corpo material e o corpo espiritual

ATENÇÃO: A epífise, de certa forma conecta as existências uma as outras, na sequência de lutas pelo aprimoramento do espírito.

  • Conecta uma existência a outra.
  • Comandam as forças que determinam as vontades
  • Efetuam os suprimentos de energias psiquicas a todos os armazéns autonomos dos orgãos.
  • Controladora do mundo emotivo - sexual
OBS. Por toda nossa vida viciamos esse orgão com nossas inferioridades, tendências perniciosas, pensamentos negaivos, sexo irresponsável, desrespeito ao próximo, por puro prazer material.

A epífise é uma usina de forças que detém a hereditáriedade espiritual do homem vida após vida, sendo um centro de energia e controle de equilíbrio do nosso corpo, mente e comportamento, não pode ser contaminada com falsos impulsos para com as Leis Divinas, assim elas se tornam toxicas, contaminando nossas encarnação, uma após outra.
É daí que vem nossos impulsos negativos, o que chamamos de má índole. Portanto temos que aproveitar, assim que diagnosticada nossa pré disposição para os erros, trata-la a  fim de puruficar este orgão tão importante, então em uma próxima existência se apresentar limpa e equilibrada.



Nenhum comentário:

Postar um comentário