sábado, 23 de abril de 2011

ESTUDO DA OBRA MISSIONÁRIOS DA LUZ - ANDRE LUIZ - 11

Naquela noite o núcleo teria uma trabalho especial de esclarecimento referente a meiunidade e psiquismo.
Dentre os estudantes estavam encarnados e desencarnados.

OBS. Todo esse processo ocorre a noite, durante o sono das pessoas ainda em vida terrestre, portanto o trabalho se passa em estado de desdobramento dos encarnados.

O numero de estudantes terrestre era grande e muitos deles em estado de baixa vibração. Conforme Alexandre, o trabalho de esclarecimento requer muita perseverança para com tais estudantes, porque embora sejam repletos de imperfeições e vícios, desejam o progresso espiritual, por essa razão procuram este trabalho de esclarecimento, por boa vontade e não por impulsão, é um esforço de ascensão espiritual. Lembrem-se a Superioridade sempre respeitou o livre arbítrio.

Todos estão de braços e corações abertos para nos ajudar, bastar queremos.

 
                                   

As orientações que receberem sempre são registrados integralmente pelos irmãos encarnados.

Ao despertarem do sono, em estado de vigília, muitas vezes sem entender como ou onde, sentem-se muito bem, experimentam alívio, repouso, esperança, tornam-se mais benevolentes com o próximo, se entregam com mais fé e amor a Deus através das preces e sentimentos elevados

Para surpresa de André, a palestra se realizaria em outro lugar e não no núcleo que se encontravam.

OBS.  O núcleo assistencial que se encontravam naquele momento, era limitada a pequenos grupos de encarnados, necessitavam de um ambiente mais amplo, que acolhesse maior numero de irmãos estudantes.

Chegaram a um edifício, uma nobre instituição espírita que prestava serviços aos necessitados, tristes e sofredores.

Seus trabalhadores formavam uma família evangélica que vivia no amor de Cristo.

OBS.
Ver imagem em tamanho grande









Ver imagem em tamanho grande





OBS. Todos os templos materiais consagrados nos ensinamentos cristãos, deveriam servir a Deus através de seus discíplos, ofertando escolas, abrigos, hospitais, levando ensinamentos elevados as crianças, aparo e esperança aos aflitos e remédio salutar aos doentes, preparando todos da Esfera Terrestre, para transformação de carater e comportamento.

A instituição estava repleta, muitos espíritos encarnados e desencarnados, todos com sintonia de pensamentos, porém Alexandre percebeu a falta de dois amigos encarnados, solicitou atenção especial a eles e instruiu a um dos colaboradores que os assistissem.

André, claro com toda sua curiosidade, acompanhou o amigo Sartório em sua tarefa.

OBS.  Nós humanos somos muito vulneráveis a tentações externas, por essa razão durante nosso sono, visitamos lugares que muitas vezes discriminamos, ou criticamos, lugares de baixa vibração, a procura de sensações inferiores e fúteis, ATENÇÃO, mesmo tendo a atitude de vigilância e oração durante nosso momento de vigília.




Nosso subconcsiente nunca se enganam quanto ao nosso verdadeiro carater e nossos reais desejos, os mais íntimos e discretos. 

"São muitos os chamados e poucos os escolhidos".

Deus nos coloca diante das portas mais sublimes e divinas, basta sabermos discernir o que nos é bom ou o que nos é ruim para nosso presente, mesmo que seja dolorido, assim saberemos o que encontrar em nosso futuro.
 Todos somos chamados para o bem da Humanidade, consequentemente para Nós mesmos, mas poucos fazem as escolhas certas no primeiro momento, portanto é necessário a insistência do renascimento, até que acertemos e possamos nos sentar ao lado direito do Pai, com todas suas bençãos.


Nenhum comentário:

Postar um comentário