terça-feira, 26 de abril de 2011

ESTUDO DA OBRA MISSIONÁRIOS DA LUZ - ANDRE LUIZ - 12

André e Sertório partiram para o socorro dos irmãos ausentes da palestra.

O primeiro a ser socorrido foi Vieira.

Chegaram a casa de Vieira, adentraram em seus aposentos.

A cena era assustadora, Vieira dormia, ligado a seu corpo material estava seu perispirito. Ao seu lado estava uma entidade escurecida, fazendo-lhe gestos nervosos, falava-lhe com insistência, assustando assim Vieira e causando-lhe uma sensação de pesadelo doloroso. 

Sertório concluiu que Vieira tivera atraído a entidade para seu lado, vamos verificar o que se passava.

Ver imagem em tamanho grande

O estranho era um velho amigo de Vieira, em seu passado tiveram algumas diferenças, rompendo a amizade, e guardando mágoas, mesmo após seu desencarne. O mal entendido ficou pendente, e vez por outra Vieira pões atona o ocorrido, através de comentários ou pensamentos negativos acusando o antigo amigo, por essa razão este homem o persegue, como se fosse evocado por Vieira, o perturba durante o sono, tentando esclarecer o que realmente aconteceu, esperando o perdão de Vieira.

Este encontro deixava Vieira assustado  e assombrado, negava-se a ouvir as explicações do amigo.

OBS. Toda vez que pensamos nos entes amados que se foram, estes recebem energias de amor e saudades que temos por eles.
Para quem assistiu o filme "Nosso Lar", se recorda da cena em que uma das personagens recebe as preces e lembranças carinhosas de sua mãe, no plano espiritual.
É exatamente assim que acontece, o mesmo ocorre quando temos pensamentos negativos referente a outras pessoas que desencarnaram.
Estes irmãos recebem toda carga de energias negativas  e pesadas, se eles não possuem esclarecimento e elevação moral de Cristo, se sentem caluniados e passam a nos perseguir, principalmente quando os evocamos através de nossos pensamentos de baixa vibração.

Portanto Vieira só se libertará dessa perseguição, se souber disciplinar seus pensamentos, principalmente quanto ao seu inimigo. Quando souber perdoar e esquecer todas as diferenças que tiveram no passado, terá paz e tranquilidade, pois o irmão que o persegue o deixará.




O maior ensinamento de Cristo é o perdão
O perdão é a maior prova de amor a Deus e ao nosso próximo.

Quando julgamos nosso irmão imperfeito por suas obras, nos tornamos vaidosos, pois para nossos olhos somos melhores do que eles.
Quando julgamos nossos irmãos inferiores por suas obras, nos tornamos arrogantes, pois para nossos olhos somos superiores a eles.
Quando não perdoamos nossos irmãos por erros cometidos para conosco, nos julgamos Deuses, pois para nossos olhos insignificantes, temos o poder de julgar alguém, esquecendo-se de que também erramos.

A lei Divina é perfeita, a Lei da Reencarnação é perfeita e nos coloca cedo ou tarde ao lado de nossos inimigos, para reconciliação, a fim de esquecermos os erros, a fim de aceitarmos as pessoas com todos as diferenças que temos uns com os outros, aprendermos a ama-los, respeita-los, desejar-lhes sua felicidade, em fim, muitas vezes para servi-los com amor, assim atingiremos nosso progresso espiritual, o progresso de nosso irmão, consequentemente o progresso da humanidade.



Em nossas preces, pedimos misericórdia ao Pai, por nossos erros.
Para recebermos misericórdia, temos que aprender acima de tudo sermos misericordiosos.
Pedimos perdão, justo é também sabermos perdoar nossos irmãos.


                     



Nenhum comentário:

Postar um comentário