quarta-feira, 20 de abril de 2011

ESTUDO DA OBRA MISSIONÁRIOS DA LUZ - ANDRE LUIZ - 10

Retornando para o núcleo assistêncial Alexandre é interpelado por uma senhora solicitando sua ajuda no auxílio de sei filho. é um caso muito interessante:

Se trata do Sr. Antonio, prestes a desencarnar, mas precisaria resolver alguns assuntos pendentes antes de sua partida. Por essa razão Alexandre resolveu ajuda-lo adiando seu desencarne.

André não acreditava, mas isso também é possível, de acordo com o merecimento e aprovação do plano Superior.

Chegando à casa de Antonio, encontraram-no deitado, muito fraco, em desdobramento durante seu sono, Alexandre aproximando dele pediu-lhe que mantivesse seus pensamentos, brandos e não se preocupasse com seus problemas pessoais.

Em seguida iniciou aplicações magnéticas no paciente e diagnosticou a necessidade e auxilio de irmãos encarnados, a fim de emanarem fluídos vitais a Antonio.

O que é desdobramento?

É um estado de emancipação da alma, no qual há algo mais do que o sonho comum. Embora o sonho ordinário seja um tipo de desdobramento - a alma desprende-se, parcialmente, do corpo - neste último há uma imensidade de percepções, há impressão forte da realidade dos episódios vividos, permitindo, muitas vezes, que se levem para a vigília as sensações exatas dos acontecimentos, sem as costumeiras "névoas" que se abatem sobre as lembranças dos sonhos comuns.


Enquanto oito pessoas encarnadas emitiam preces salutares a Antonio, outro irmão encarnado, Afonso doava-lhe fluídos vitais que Alexandre transplantava a Antonio.

Antonio foi se reintegrando fisicamente e perispiritualmente de maneira gradativa, até que todas as células estivessem totalmente reajustadas.

Esse processo deu a Antonio mais três meses de vida até que resolvesse todas as suas pendencias, antes de sua partida.

                                             Durante o sono o Espírito desprende-se do corpo; devido aos laços fluídicos estarem mais tênues. A noite é um longo período em que está livre para agir noutro plano de existência. Porém, variam os graus de desprendimento e lucidez. Nem todos se afastam do seu corpo, mas permanecem no ambiente doméstico; temem fazê-lo, sentir-se-iam constrangidos num meio estranho (aparentemente).
Outros movimentam-se no plano espiritual, mas suas atividades e compressões dependem do nível de elevação. O princípio que rege a permanência fora do corpo é o da afinidade moral, expressa, conforme a explanação anterior, por meio da afinidade vibratória ou sintonia.

Muitas vezes nos encontramos com amigos ou parentes durante nossos sonos. Quem  não se lembra de ter sonhado com a mãe que faleceu por exemplo, e recorda-se claramente do lugar em que estavam , dos recados importantes que ela tenha deixado, durante o sono podemos até resolver problemas pendentes, que não conseguimos concluir durante a vigília, e com o auxilio de amigos espirituais, encontramos a solução, e memorizamos ao acordar, estes são processos de desdobramentos.

Em nosso estudo, a equipe de irmãos encarnados que se encontravam na companhia de Alexandre e André, eram irmãos em estado de desdobramento, durante o dia se mantiveram em pensamentos elevados, e atitudes benéficas, por essa razão se encontram a noite com companheiros que muitas vezes trabalham juntos em equipes espíritas, em casas espíritas, auxiliando irmãos necessitados. São pessoas completamente afinadas nas intenções de auxilio ao próximo.

Eu mesma por diversas vezes me recordei ao acordar de ter trabalhado na casa para qual pre4sto serviços, juntamente com meus amigos, realizando um ou outro trabalho em especial.
Acreditem, meus amigos confirmam ter as mesmas recordações que eu durante a semana.










Nenhum comentário:

Postar um comentário