terça-feira, 12 de abril de 2011

ESTUDO DA OBRA MISSIONÁRIOS DA LUZ - ANDRE LUIZ - 06

Terminado o trabalho, André e seu instrutor saíram para a rua a fim de analisar o grupo de trabalhadores fora do núcleo espírita, em sua rotina diária.

A primeira observação que André fez, foi a diferença de atmosfera de dentro da casa espírita com a atmosfera da rua, da via pública. Ver imagem em tamanho grande

Dentro da casa a atmosfera era branda, serena, pura e leve, emanava perfume agradável, enquanto que nas ruas a atmosfera era denso e pesado.
Na casa espírita os pensamentos eram elevados,


Ver imagem em tamanho grande



enquanto que nas ruas misturavam-se todos os tipos de vibrações, formando colônias de bactérias, micróbios que circulavam por toda parte.



Nos portões do centro,os amigos se despediam, enquanto que ali próximo dos portões da casa, se encontravam grupos de entidades inferiores fazendo verdadeira algazarra.

Todos os trabalhadores se encontravam emanados de muita luz, essa luz provinha das irradiações que receberam do plano espiritual enquanto trabalhavam. Estavam em elevação mental com o trabalho, com o aprendizado e confiantes em expandir seus serviços de bondade a todos que os cercam na vida diária.

Ver imagem em tamanho grande


Em todos os trabalhos espirituais, não somente dos trabalhos kardecistas, mas também das preces em templos, casas de oração independente da religião, existe um grupo espiritual pronto para emitir passes magnéticos de cura do corpo e da alma aos assistidos e trabalhadores.

Em meu trabalho em especial, tem um momento reservado somente para elevação dos pensamentos a fim de receber esses passes.







 Atenção: Como diz o instrutor de André, entusiasmo é uma coisa, perseverânça e persistência é outra.

Muitos trabalham a anos com fervorosa fé, porém nas rotinas diárias as vibrações oscilam o tempo todo.
Durante as horas calmas fazem grandes louvores, já nos momentos de dificuldades, diversidades, controversas e aflições, vem a incompreensão com o semelhante, a intolerância, impaciência, a fé se torna frágil, esquecem-se de aplicar os ensinamentos de Cristo até para pedir misericórdia por eles próprios.

Na maioria das vezes os irmãos se esforçam para praticar a caridade, quase sempre material e muito pouco com aplicações de sutilezas e benevolências no campo sentimental, por essa razão muitos trabalhadores mediúnicos frequentam os trabalhos no centro de preces a fim de alcançar o progresso espiritual e entender seus problemas sentimentais.

Vamos retomar as observações de André com os trabalhadores da casa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário